Fernando Magalhães no “Fórum Sons” – Intervenção #107 – “Excepcionais discos prog por aí à venda em saldos__ (FM)”

#107 – “Excepcionais discos prog por aí à venda em saldos__ (FM)”

Fernando Magalhães
14.05.2002 180641
Muita atenção aos CDs de Progressivo/Krautrock/experimental que vão aparecendo na Neon Records (ou loja do Chico Punk, no C.C. Portugália).

Andam por lá neste momento discos que recomendo vivamente, tais como:

5 UU’s: Bel Marduk & Tiamat/Elements – Os dois primeiros álbuns reunidos num CD desta banda contemporânea herdeira da pop vanguardista dos Gentle Giant.

DEDALUS: Dedalus – banda italiana dos anos 70. Disco inteiramente instrumental de um jazz cerebral que evoca, de forma ainda mais experimental, a música dos Soft Machine dos álbuns “Fourth” e “5”.

FAIRFIELD PARLOUR: From Home to Home – Um clássico dos anos 70 na vertente psicadelismo soft com tonalidades folk. Imaginem um cruzamento dos Beatles com Syd Barrett e os Incredible String Band…

Mais THE RED KRAYOLA, SNAKEFINGER (o guitarrista e ex-colaborador dos Residents – já morreu – em dois álbuns num CD, em versão digipak de luxo), RESIDENTS (“The Third Reich ‘n’ Roll”), MYTHOS (“Mythos” – krautrock)…

FM

dubturn
14.05.2002 190710
Fernando,

Conheci recentemente os Red Krayola (através do tema ‘Hurricane Fighter Plane’)… fiquei cheio de vontade de conhecer mais.

Dub

Fernando Magalhães
14.05.2002 180641
São uma boa banda.
Começaram por ser no final dos anos 70 uma espécie de “irmão pobre” dos PERE UBU, no álbum “Soldier-talk” (psycho-garage em versão militarista) até se tornarem no que são hoje – dignos representantes do pós-rock, nos recentes “Hazel” e “Fingerpainting”, onde figuram alguns dos nomes mais importantes da escola de Chicago (leia-se os papas Jim O’Rourke e John McEntire…).

FM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.