Imagens de cabeçalho aleatórias... Recarregue a sua página para ver mais!

Informática / Universidade Aberta – Disciplina de “Matemática Finita” – Resumo do livro

Ver enquadramento deste post aqui.

1. Resumo do Livro: Matemática Finita

Curso: Licenciatura em Informática da Universidade Aberta (pré-Bolonha)
Disciplina: Matemática Finita
Resumo do Livro: Matemática Finita, de Carlos André e Fernando Ferreira, Universidade Aberta, 2000; ISBN: 972-674-305-2

Em post a publicar posteriormente, serão disponibilizados, relativamente a esta cadeira, enunciados de testes e exames, testes e exames resolvidos, exercícios, e outra documentação.

Posts Relacionados:

4 comentários

1 Abel Santos { 03.20.22 at 18:13 }

Boa tarde,

Seria possível facultar novamente o resumo de matemática finita se faz favor, visto já não haver suporte do flash player.

Desde já obrigado e os melhores cumprimentos,
Abel Santos

2 admin { 03.20.22 at 19:51 }

Olá, Abel.
Infelizmente não encontro.
No Scribd tenho uma data deles mas esse não.
Acabei o curso em 2005 e, se bem me lembro, pus tudo online. Se calhar fui imprudente e coloquei esse só no Adobe, que tinha um sistema de Cloud – partilha de ficheiros, que, mais tarde, descontinuou.
Entretanto, desde essa altura, alguns PCS fora à vida e acho que essa documentação foi toda perdida, pois não encontro em lado nenhum (a versão digita, claro).
Também procurei aqui nos dossiers de casa mas também desse modo (em papel) não encontrei essa disciplina. Tenho a certeza que imprimi. É capaz de estar por aí mas a confusão é muita. Se aparecer algum dia, envio-lhe. Duvido é que vá a tempo de lhe servir.
Quanto aos Testes e Resoluções estão noutro post, esse ainda acessível, mas penso que já os terá encontrado.
Sorry.

3 admin { 03.20.22 at 20:58 }

Olá, de novo, Abel.
Aqui também tem um resumo e mais material…
https://sites.google.com/site/uainfor/matematica-finita
O resumo não é o meu. O meu era mesmo do livro todo, feito por mim e com muito mais páginas (50 a 60), mas também era capaz de ter algumas coisas mais confusas e “desnecessárias”…
O resumo aqui é mesmo um resumo… mas tem a sua utilidade, pelo menos na consulta/saber o que tem de decorar e se aplica.
Eu lembro-me que apesar de a cadeira ser do 1º ano, foi a última que fiz, em 2005, acho – fui o primeiro aluno a acabar o curso de informática da UA 🙂
É uma cadeira muito traiçoeira pois parece tudo muito fácil e lúdico (pelo menos para mim, que sempre gostei da parte matemática), mas quando começávamos a fazer os exercícios é que eram elas… E depois eram todos diferentes uns dos outros. Aquelas carolas não paravam. Cheguei a falar ao telefone com a professora, mas, por telefone é difícil esclarecer dúvidas sobre uma matéria/problemas como esta… A professora ria-se, dava-me umas respostas, dizia que era fácil, mas eu ficava na mesma.
Tenho ideia de colocar essas dúvidas por email/forum, mas ela não me respondeu por escrito (dava muito trabalho ?) e depois telefonava-me ou pedia-me para eu lhe telefonar. Uma autêntica dor de cabeça inesperada… Depois de fazer o projecto final, ou um pouco antes, já não me lembro, lá consegui ter um dezito 🙂

4 Abel Santos { 03.23.22 at 0:25 }

Boa noite,

Muito obrigado na mesma, agora é a minha vez de batalhar com esta matemática, que sim, é mesmo uma dor de cabeça!
Se lhes dá trabalho a eles quanto mais a nós! Mas tudo bem vamos tentar fazer o melhor com o que temos, já que este modo de ensino é um pouco complicado de gerir, mas estou confiante que consigo.

Mais uma vez obrigado pela disponibilidade e pelas novas informações, vou dar-lhes um bom uso.

Continuação de um ótimo trabalho,

Cumprimentos,
Abel Santos

Deixe-nos um comentário