Fernando Magalhães no “Fórum Sons” – Intervenção #149 – “Asmus Tietchens e Vidna Obmana p-Lestat (FM)”

#149 – “Asmus Tietchens e Vidna Obmana p-Lestat (FM)”

Fernando Magalhães
09.04.2002 150307
Em comentário ao teu “thread”:

O ASMUS TIETCHENS é um dos músicos mais importantes de sempre do panorama da música industrial.

Tem dezenas de CDs, LPs e K7 gravadas, nos registos mais díspares, desde a industrial pura e dura a coisas mais góticas e ambientais, como “Marches Funèbres”.

Aquele disco que eu te mostrei dele quando estivemos na casa de “o vendedor” é bastante bom (e variado). Acho que irias gostar bastante.

Duas curiosidades: A. TIETCHENS participa no álbum “Cluster & Eno” e na superbanda do “Kosmisch Industrial” LILIENTHAL.

FM

Tenta ouvir de VIDNA OBMANA o “Spiritual Bonding” (ed. Extreme). Também tenho dele um CD duplo, absolutamente minimal, tribal e hipnótico (já me lembro do nome – LOL)

FM
09.04.2002 15h05

pHILM #1
09.04.2002 150344
Esse disco [“Marches Funèbres”] é considerado pelo próprio AT como uma obra menor, uma piada até. Segundo o próprio conta este disco foi feito como resposta a alguém que o acusou de não saber trabalhar com computadores. Toda a peça é composta por samples retirados dos arquivos sonoros da Yamaha.

Fernando Magalhães
09.04.2002 160407
É… Na altura, quando ouvi o “Marches Funèbres”, fiquei um bocado surpreendido – não tinha nada a ver com o que eu já conhecia da obra dele…

Mas as coisas mais industriais são, em geral, excelentes. Tenho um Cd dele inspirado no som da água (?!). Sobre um tema aparentemente tão naturalista como este, consegue criar ambiências estranhíssimas e vagamente assustadoras, como se a água se tivesse metamorfoseado em óleos pesados…

FM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.