Imagens de cabeçalho aleatórias... Recarregue a sua página para ver mais!

Software para Arduino

Estando a começar a estudar o Arduino, aqui fica este post para colocação de software de simulação desse dispositivo.

Todo o software é free e podem, por isso, veras suas características no site respectivo.
Quando fizer as minhas experiências com todos eles, aqui relatarei qual é, na minha opinião, o melhor, ou seja, o que mais se adapta às minhas próprias preferências e àquilo que prtendo fazer.
Todos partilham uma característica: a simulação só pode ser feita no dispositivo, isto é, pode programar-se o que se quer (todos possuem muitos exemplos e há muita literatura na net) mas, para testar, há que ligar depois o programa ao Arduino, via USB ou porta-série.
O Arduino mais simples custa cerca de 20 euros e há também kits juntando componentes (leds, motores, etc.) a preços razoáveis.

1. Arduino 1.0.5 (da própria arduino.org, que tem no seu site mais uma série de extras, inclusive para simulação virtual – testar sem ter o dispositivo, mas pagos)

2. Fritzing – 13.06.2013

3. Simuino

4. 0.98F – Simulator For Arduino

5. Virtual Breadboard 4.2.9

Após alguma pesquisa extra, consegui encontrar um software que simula de forma virtual, isto é, sem termos que ter ligados o hardware (Arduino + componentes), podendo testar tudo no PC: programar, testar e depois então comprar e/ou ligar o PC ao Arduino…

Por favor faça Login ou Register para poder ler o resto deste post.

Posts Relacionados:

0 comentários

Ainda não há comentários...

Mande uns "bitaites" preenchendo o formulário abaixo.

Deixe-nos um comentário