Imagens de cabeçalho aleatórias... Recarregue a sua página para ver mais!

Genética – AccessDNA

Agora que “tudo” se pode fazer pela Internet, a interactividade web 2.0 dita leis, o site AccessDNA em http://www.accessdna.com, permite-nos estudar todos os assuntos relacionados com a genética.
accesDNA site
O mais interessante de tudo é que nos permite elaborar um relatório completo e imediato sobre o nosso perfil genético e as predisposições para certas doenças, a partir de alguns dados digitados, tais como se somos fumadores ou não, o estilo de vida mais ou menos sedentário, as doenças que temos, tivemos ou que os nossos familiares têm ou tiveram, a etnia, os medicamentos que tomamos, etc. Mas nada de dados pessoais são necessários.
Possui ainda um centro de educação que nos permite informarmo-nos sobre uma miríade de doenças e os respectivas acções para as tratar ou, melhor, prevenir.
Além disso podemos ainda colocar questões online que eles respondem.
Tudo isto aliás, vem na linha de uma microtendência identificada por Mark J. Penn no seu livro, e que aqui já fizemos referência, de que, cada vez mais as pessoas são os seus próprios médicos, devido a toda a panóplia de informação que existe na Internet. Quando vamos ao médico cada vez mais aquela atitude reverencial que se tinha antigamente está a desaparecer e hoje em dia a relação é mais “peer-to-peer”. Se tudo isto é bom ou não, não se sabe ainda. Como tudo, tem o seu lado positivo e o negativo e no meio estará a virtude. Quanto à intensidade da tendência mencionada, só o futuro nos revelará o seu alcance, mas tendo a acreditar que após oscilações num e noutro sentido, as coisas tenderão a estabilizar no tal ponto de equilíbrio desejável.

Posts Relacionados:

0 comentários

Ainda não há comentários...

Mande uns "bitaites" preenchendo o formulário abaixo.

Deixe-nos um comentário