Imagens de cabeçalho aleatórias... Recarregue a sua página para ver mais!

CX-One v3, pack completo

O CX-One versão 3 é um software que incrementa o conceito de “pack”, o que evita a introdução de informação em duplicado sempre que queremos fazer um projecto completo que pode precisar de usar vários tipos de aplicação. Ele proporciona um ambiente integrado no qual se pode manipular todo o sistema de automação, desde o PLC, passando por dispositivos HMI, redes de comunicação, equipamentos de controlo e movimento, controladores de temperatura, etc.

Esta versão 3, e mais recente, incorpora suporte para a linguagem IEC61131-3 SFC (Sequencial Function Charts) e melhor o suporte para ST (Strutured Text).

A linguagem de programação Sequential Function Charft, vulgo GRAFCET, proporciona um ambiente gráfico com um muito melhorada apresentação de todo o processo, de tal forma que se pode observar o fluxo desse mesmo processo com muito maior clareza. Este ambiente é realmente útil para controlar circuitos sequências, como o arranque e paragem de processos por lotes. As Acções e Transições desempenhadas para uma função específica podem-se reutilizar tantas vezes quantas as que forem necessárias, inclusivamente noutros projectos.

A linguagem Structured Text, já presente nos Blocos de Funções, é especialmente desenhada para desempenhar complexos cálculos numéricos e lógicos que em linguagem ladder ocupariam muito mais linhas. Também é muito útil quando se convertem programas de outros fabricantes: basta copiar e recompilar.

O CX-One v 3.0 encontra-se disponível em duas versões. Uma completa (Full) com suporte para todos os dispositivos, e uma nova versão reduzida (Lite) desenhada especialmente para os sistemas mais pequenos, como por exemplo para a nova série de PLCs, a CP1L.

Deste modo, inclusive os dispositivos compactos da Omron usam a mesma tecnologia e ambiente de desenvolvimento integrado, tornado possível o conceito “One Software” para programar o PLC, desenhar o sistema HMI e parametrizar as drives.

Informação da versão completa, que pode descarregar mais abaixo.

CX-Programmer: Ver.7.21

CX-Integrator: Ver.2.10

CX-Simulator : Ver.1.80

CX-Designer : Ver.2.10

CX-Motion : Ver.2.30
CX-Motion-NCF: Ver.1.50
CX-Motion-MCH: Ver.2.10
CX-Position : Ver.2.40
CX-Protocol : Ver.1.71
CX-Process Tool: Ver.5.12

Face Plate Auto-Builder for NS: Ver.3.06
CX-Thermo : Ver.3.21
Switch Box : Ver.1.63
CX-Server : Ver.3.11
CX-Drive : Ver.1.40
CX-FLnet : Ver.1.00
CX-Profibus : Ver.1.01
CX-Sensor : Ver.1.09
TrajeXia Tools : Ver.2.33

Mais tarde postarei o CX-Supervisor que, trabalhando em Scada, permite criar HMI (interface homem/máquina) que proporcionam o controlo completo de qualquer processo industrial, a partir de um PC (controlo gráfico), usando os autómatos programáveis da Omron.

Por favor faça Login ou Register para poder ler o resto deste post.

Posts Relacionados:

2 comentários

1 faldoni { 11.06.11 at 22:56 }

Não consigo acessar nenhum dos links postados, se possivel faça reupload

2 admin { 11.07.11 at 18:59 }

Deixe-nos um comentário